História De Need for speed

Need for Speed (NFS) é uma série de jogos de corrida vídeo publicado pela Electronic Arts, EA e desenvolvido por vários estúdios, incluindo canadense baseado empresa EA Black Box. É a mais bem sucedida série de videogames de corrida do mundo, e uma das franquias de videogame de maior sucesso de todos os tempos [1]. Em outubro de 2009, mais de 100 milhões de cópias de jogos da série Need for Speed foram vendidos [2].

A série foi originalmente desenvolvido pela empresa canadense baseado Distinctive Software, que ficou conhecida como EA Canada. A série estreou com o Need for Speed na América do Norte, Japão e Europa, em 1994. Inicialmente, a série era exclusiva para a quinta geração de consoles e foi destaque em todos os jogos da sétima geração de vídeo consolas em 2008. Os jogos consistem principalmente de corridas com vários carros em pistas diferentes, e até certo ponto, incluem perseguições policiais em corridas. No Japão, a série foi lançada como Over Drivin. Após o lançamento de Need for Speed: High Stakes, que adotou o nome ocidental. Desde Need for Speed: Underground, a série tem integrado a personalização do corpo do carro em jogo. Atualmente, existem dois jogos em desenvolvimento da série.

Índice [esconder]
1 Gameplay
2 Desenvolvimento e spin-off da série
3 Need for Speed parcelas
3,1 A Necessidade de Velocidade (1994)
3,2 Need for Speed II (1997)
3,3 Need for Speed III: Hot Pursuit (1998)
3,4 Need for Speed: High Stakes Necessidade / for Speed: Road Challenge (1999)
3,5 Need for Speed: Porsche Unleashed / Need for Speed: Porsche 2000 (2000)
3,6 Need for Speed: Hot Pursuit 2 (2002)
3,7 Need for Speed: Underground (2003)
3,8 Need for Speed: Underground 2 (2004)
3,9 Need for Speed: Most Wanted (2005)
3,10 Need for Speed: Carbon (2006)
3,11 Need for Speed: ProStreet (2007)
3,12 Need for Speed: Undercover (2008)
3,13 Need for Speed: Shift (2009)
3,14 Need for Speed: Nitro (2009)
3,15 Need for Speed: World (2010)
3,16 Need for Speed: Hot Pursuit (2010)
3,17 Shift 2: Unleashed (2011)
Futuro 4
5 Referências
6 ligações externas
 
[Editar] GameplayThe série Need for Speed são jogos de corridas, todos os quais empregam as mesmas regras fundamentais e têm mecânica semelhante. Em cada jogo, o jogador controla um carro de corrida em uma variedade de raças, no intuito de ganhar a corrida. No torneio / modo de carreira, o jogador deve ganhar uma série de corridas para desbloquear veículos, faixas, etc Antes de jogar de cada corrida, o jogador escolhe um veículo de corrida e tem a opção de escolher a transmissão do veículo, que inclui transmissão automática e manual. Todos os jogos da série possuem alguma forma de modo multiplayer que permite aos jogadores uma corrida outra via tela dividida, rede local ou pela internet.

Embora os jogos compartilham o mesmo nome, o tom eo foco dos jogos tem variado significativamente, de uma forma ou de outra. Por exemplo, em alguns jogos os carros podem sofrer danos físicos e visuais, enquanto que em outros jogos, os carros não podem ser danificadas em tudo, alguns jogos têm a física, isto é, a maneira como o software simula um comportamento real do carro que são uma reminiscência de uma carro real, enquanto os outros jogos têm perdão física (ou seja, passando por algumas curvas em alta velocidade).

Com o lançamento de Need for Speed: Underground, a série mudou o foco das corridas de carros desportivos exóticos no belo faixas de ponto a ponto, evocativa da estrada aberta corrida para subcultura importação sintonizador /, e das corridas de rua em um cenário urbano. Até à data, este tema tem permanecido que prevalece na maioria dos jogos seguintes.

A maioria dos jogos da franquia incluem perseguições policiais de uma forma ou outra. No primeiro jogo, o jogador corre contra o X-Man, o objetivo é vencê-lo sem ser preso. Em alguns dos jogos com perseguição policial, o jogador pode jogar como qualquer criminoso ou o policial, como um criminoso, o jogador precisa escapar da polícia, ou se jogar como o policial, deve perseguir e capturar o criminoso [3] Introduzido. em Need for Speed: Underground foram os conceitos de deriva e arrastar, que são usados em corridas de drift e drag, respectivamente. Esses novos mecanismos são incluídos no torneio / modo de carreira além das corridas de rua normal. Em corridas de drift, o jogador deve derrotar outros pilotos, definindo os pontos mais elevados do que os outros pilotos;. Esses pontos são ganhos a duração eo horário do desvio feito por veículo do jogador [4] Em corridas, o jogador usa um carro conjunto na transmissão manual. O objectivo neste tipo de corrida é seguir um carro de oposição e imitam o seu desempenho para ganhar um aumento na velocidade do jogador. Como uma corrida de rua comum, o jogador deve terminar em primeiro lugar para ganhar a corrida, mas se o jogador bate em um obstáculo, a corrida terminar [4].

O conceito de tuning evoluindo a cada novo jogo. Nos jogos anteriores da série, ele se concentrou principalmente na mecânica do carro, em vez da aparência dele. Todo jogo tem algum tipo de tuning que pode ser definida, alternando opções de ligar e desligar (ou seja, ABS ou controle de tração), ajustando as opções (ou seja, relações de marchas frente downforce, o viés de freio traseiro downforce,) ou partes atualização (isto é, motor, caixa). De metro para o jogo atual, a personalização dos veículos é baseado no filme de 2001 The Fast and the Furious. As duas categorias em que o jogador pode escolher para modificar seus carros são visuais e performance. O visual do carro do jogador se torna um aspecto importante no torneio / modo de carreira após o lançamento de Need for Speed: Underground 2. A forma como o carro aparece é medido por um a avaliação visual dos dez pontos possíveis, os pontos mais visual do carro do jogador tem, o mais provável é para o carro a ser destaque em revistas de automóveis de ficção. Quando um carro tem uma boa classificação visual, o leitor é informado de que seu veículo é elegível para ser a capa de uma revista, depois disso, o jogador deve conduzir a um local específico para tirar a foto do veículo [5].

Como todos os jogos de corrida, a série Need for Speed possui uma extensa lista de carros que estão disponíveis para o jogador a usar. Os veículos incluídos no jogo são modelados e nomeado após carros na vida real. Carros da franquia são divididos em quatro categorias, os carros exóticos, os carros, os afinadores, e veículos especiais. [6] O recurso de carros exóticos carros como o Lamborghini Murciélago e SLR McLaren, os carros se referem a carros como o Mustang GT e Chevrolet Corvette Z06 [desambiguação necessário], os afinadores são carros como o Nissan Skyline eo Mitsubishi Eclipse. A categoria de veículos especiais refere-se aos carros da polícia que estão disponíveis para uso no jogo [6].

Originalmente, a série teve lugar no cenário internacional, tais como pistas de corrida, na Austrália, Europa e África, entre outras definições. Beginning [7] com o Underground, a série foi realizada na fictícia cidades metropolitanas. [8] O primeiro jogo apresentado o tráfego em "cabeça a cabeça" modo de jogo e sobre o tráfego jogos mais tarde pode ser ligado e desligado na tela de opções. Começando com Underground, o trânsito é um obstáculo fixo acrescentado durante uma corrida [8].

[Editar] Desenvolvimento e Necessita de spin-off seriesThe for Speed foi originalmente desenvolvido pela Distinctive Software, um estúdio de vídeo game baseado em Vancouver, Canadá. Antes de adquirir a Electronic Arts "da empresa em 1991, ele já havia criado populares jogos de corrida como Stunts e Test Drive II: The Duel. Após a compra foi feita, a empresa foi rebatizada Electronic Arts (EA) no Canadá. A empresa aproveitou a sua experiência no domínio quando ele começou a desenvolver a série Need for Speed no final de 1992 [9]. EA Canada continuou a desenvolver e expandir o Need For Speed até 2002, quando uma outra empresa de jogos baseada em Vancouver, nomeado Black Box, foi contratada para continuar a série com o título Need for Speed: Hot Pursuit 2. Black Box Games foi comprada pela Electronic Arts, pouco antes da publicação do jogo e passou a ser denominada Electronic Arts (EA) Black Box e se tornou uma subsidiária da EA Canada. [10] Desde a sua renomeação, a EA Black Box foi o desenvolvedor série primária. Após o lançamento de Most Wanted tem o Need for Speed franquia declínio em vendas e qualidade. CEO da EA, John Riccitiello, afirmou: "No período de '04 a '07, tínhamos um estúdio separado, Black Box, em Vancouver, construir o nosso [NFS jogos]. E nós, literalmente, tinha na construção de uma" marcha da morte "por cinco anos . consecutivo [Eram] iterações anual, tiveram que colocá-lo para fora;. Não há descanso para o cansado "[11] Com o lançamento de Hot Pursuit e como desenvolvedor Criterion Games, a EA espera obter no topo novamente.

Quando o V-Rally foi lançado em 1997, foi desenvolvido pela empresa europeia baseada, Eden Studios, e que nada tinha em comum com o Need for Speed anteriores. EA no entanto, comprou os direitos para o título do jogo e produziu na América do Norte como Need for Speed:. V-Rally [12] Eden Studios iria desenvolver V-Rally 2 na Europa, enquanto a EA iria publicá-lo na América do Norte como Need for Speed V-Rally 2. V-Rally 2 no entanto, seguiu a mesma fórmula que o Need for Speed títulos outros. [13] Em 1999, a EA anunciou planos de fazer um spin-off da série Need for Speed com o lançamento de Need For Speed Motor City. O jogo, no entanto, foi confirmado mais tarde que seria incluído na franquia Need for Speed e do spin-off da série nunca foi produzido, eo jogo foi renomeado como Motor City Online [14].

[Editar] Need for Speed installmentsMain artigo: Lista de Need for Speed títulos
Foram dezesseis jogos lançados na série Need for Speed. Seis jogos foram desenvolvidos pela EA Canada, e dois foram desenvolvidas por vídeo baseado em jogo ea produtora Eden Games. Um deles foi também desenvolvido pela Criterion Games.

[Editar] O Need for Speed (1994) Ver artigo principal: The Need for Speed
O Need for Speed original foi lançado para 3DO em 1994 com versões lançadas para o PC (DOS) (1995), PlayStation e Sega Saturn (1996), após pouco tempo depois. A maioria dos carros e pistas estão disponíveis no início do jogo, eo objetivo é desbloquear o conteúdo restante bloqueado por ganhar torneios. A primeira versão caracterizado por perseguições de carros da polícia que permaneceu um tema popular em toda a série - os chamados edições Hot Pursuit (Need for Speed III: Hot Pursuit, Need for Speed: High Stakes, Need for Speed: Hot Pursuit 2, Need for Speed: Most Wanted, Need for Speed: Carbon "e" Need for Speed: Undercover) e tem vendido melhor no mercado de intervir versões. A versão inicial também contou com um adversário ofensivo que insultaram o jogador se o computador venceu a corrida ou o jogador é preso (se o jogador está multado várias vezes).

A primeira parcela do NFS foi uma das duas únicas tentativas sérias pela série para fornecer uma simulação realista de condução do carro e física, sem elementos de arcade (o Porsche Unleashed ser outro). Electronic Arts uniram-se com automóvel revista Road & Track para coincidir com o comportamento do veículo, incluindo as que imitam os sons feitos por alavancas dos veículos reator. O jogo também contém dados do veículo precisa com comentários falados, vários "revista de estilo" imagens de cada carro interior e exterior e mesmo a curto vídeo-clips destacando a veículos com música.

Outra versão do jogo, chamado "The Need for Speed: Special Edition, é baseado na versão para PC de 1995 do jogo, e foi lançado apenas para PC CD-ROM, em 1996. Ele apresentou o suporte para DirectX 2 e redes TCP / IP, duas novas faixas, o tempo de variações de dias para a maioria das faixas (meio-dia, manhã e noite), e diversas melhorias no motor de jogo.

O Need for Speed e sua edição especial são os únicos jogos da série para apoiar DOS. liberações subseqüentes para o PC funcionar apenas no Windows.

[Editar] Need for Speed II (1997) Ver artigo principal: Need for Speed II
Need for Speed II apresentados alguns dos veículos mais raros e exóticos sempre disponíveis, incluindo o carro-conceito Ford Indigo, e apresenta faixas temáticas país da América do Norte, Europa, Ásia e Austrália. Um novo modo de corrida também foi introduzida em NFS II Knockout dublado, onde os pilotos último a terminar voltas serão eliminados, até que o único piloto líder continua, e ganha.

. Precedentes, o realismo de primeira necessidade para a velocidade, o NFS II, desde um estilo de jogabilidade mais arcade-like, mantendo os níveis primorosamente concebidos [Verificações necessárias] Além disso, o projeto pista estava mais aberto, os jogadores podem agora "drive" off o asfalto, e até mesmo cortar através dos campos para tirar proveito dos atalhos.

A porta de NFS PlayStation II é o jogo de PlayStation primeiros a tirar vantagem não apenas do controlador Negcon, mas tanto o Dual Analog e os controladores de DualShock também.

A edição especial do NFS II, Need for Speed II: Special Edition inclui uma faixa extra, carros extra, e suporte para Glide, o então florescente padrão de gráficos 3D usado em 3dfx Voodoo e Voodoo 2 placas gráficas.

[Editar] Need for Speed III: Hot Pursuit (1998) Ver artigo principal: Need for Speed III: Hot Pursuit
Need for Speed III: Hot Pursuit adicionou modo Hot Pursuit, no qual o jogador quer tentou fugir da polícia ou seja o policial, prendendo speeders.

NFS III aproveitou os recursos multimídia do CD-ROM, com comentários em áudio, apresentações de imagens e vídeos musicais. Este jogo também é o primeiro da série para permitir a descarga de carros adicionais a partir do site oficial. Como resultado, as comunidades modding surgiram para criar mais veículos que seriam indisponíveis para o jogo. A versão para PC também é o primeiro jogo da série Need for Speed para suporte de hardware Direct 3D aceleração 3D.

[Editar] Need for Speed: High Stakes / Need for Speed: Road Challenge (1999) Ver artigo principal: Need for Speed: High Stakes
High Stakes (título norte-americano e australiano), também conhecido como Road Challenge (europeus e título brasileiro), foi lançado no verão de 1999.

High Stakes introduziu vários novos tipos de jogabilidade: High Stakes, Getaway, Time Trap, e na carreira. High Stakes é um modo de corrida (na carreira), em que a recompensa era o carro do jogador perdedor. Getaway obriga o jogador a superar muitos veículos da polícia para perseguir um determinado período de tempo. Time Trap é onde o piloto tem que terminar uma certa quantidade de voltas dentro do prazo, com carros de polícia a tentar atrasá-los. Modo Carreira incorpora um sistema de recompensa monetária que permite a um jogador para adquirir veículos e atualizações de desempenho, enquanto ganham dinheiro pela corrida em um conjunto cronológico de torneios. Outra inovação é a introdução de modelos de dano. Os veículos que foram envolvidos em acidentes apresentou visivelmente esmagado carrocerias e sofria de penalidades de desempenho. Depois de uma corrida no modo carreira, o jogador é dada a opção de comprar os reparos. A modalidade permite também que jogadores, pela primeira vez, para atualizar os carros, embora o recurso simplesmente consiste em alternar entre os três níveis de upgrade para cada carro.

A versão PlayStation do jogo, lançado alguns meses antes da versão para PC, recursos aprimorados de jogabilidade. Apenas faixas todos os novos foram implementadas sem a rehashes adicional do NFS III na versão PC. Além disso, a AI do jogo estava mais avançada, as cinco AIs conhecido como Nemesis, Bullit, Frost, Ranger, e Chump apresentado diferentes características de condução (Nemesis isto iria perseguir o jogador até uma slipup ocorre, enquanto exibe Bullit um estilo mais agressivo, ocasionalmente, acertar o veículo do jogador). Além disso, o Aston Martin DB7 foi no jogo no lançamento, enquanto a versão para PC necessário que você precisará baixá-lo on-line para colocá-lo no jogo. Na versão do PlayStation, o McLaren F1 GTR foi baseado no 1997 da Cauda Longa, enquanto a versão PC foi baseado na versão original 95/96.

[Editar] Need for Speed: Porsche Unleashed / Need for Speed: Porsche 2000 (2000) Ver artigo principal: Need for Speed: Porsche Unleashed
Porsche Unleashed (América do Norte e América Latina título), Porsche 2000 (título europeu), ou simplesmente Porsche (na Alemanha) é diferente das versões anteriores, pois apresentava apenas Porsches e contou com uma riqueza de informações que lhes digam respeito. A movimentação de veículos é considerado o mais realista em qualquer jogo NFS, e há um catálogo em profundidade de diferentes partes Porsche que se estendem ao longo dos anos. O jogador teve de ganhar corridas no modo carreira Evolution para desbloquear os carros em ordem cronológica 1950-2000. Porsche Unleashed também contou com um modo de Driver Factory, onde o jogador teve de testar Porsches com várias cenas e seguir em frente com sua carreira. O jogo também é o primeiro da série desde o primeiro jogo NFS não possui um modo de ecrã dividido. Nos anos mais tarde, ele foi lançado para o Game Boy Advance.

Em termos de construção de jogo, é mais freqüentemente aclamado como o melhor esforço Need For Speed colaborou para trazer um carro da marca singular e ampliar e aprofundar a profundidade de conhecimentos sobre a história e as funções motoras. Possui vídeos históricos, bem como várias fotos modernas e antigas de veículos Porsche. O conceito de evolução foi um sucesso para muitas pessoas, a criação de muitos novos fãs Porsche devido ao alto nível do jogo da academia e da profundidade de carros Porsche. O driver de fábrica também foi um tipo diferente de desbloqueio, exceto a ver com desempenho e excelência em slaloms certo, corridas de velocidade, entregas, etc

[Editar] Need for Speed: Hot Pursuit 2 (2002) Ver artigo principal: Need for Speed: Hot Pursuit 2
Need for Speed: Hot Pursuit 2 foi o Need for Speed estréia do recém-formado EA Black Box (criada após a aquisição da Black Box em Vancouver jogos), e os de primeira necessidade para a velocidade para a sexta geração de consoles. Hot Pursuit 2 empates principalmente da jogabilidade e estilo de NFS III; sua ênfase era sobre fugir da polícia e faixas over-the-top com atalhos demorados. Embora o jogo permitiu que os jogadores a jogar como o policial, o modo de exercício foi drasticamente menos realista do que anteriores versões do NFS, os jogadores apenas necessário para "tocar" um speeder um certo número de vezes para prendê-los, em vez de usar táticas policiais reais, tais como a manobra PIT para imobilizar um veículo em alta velocidade.

Esta foi a primeira necessidade da versão Speed, desde o início da série que não dispõem de uma verdadeira "na condução do banco" visão da câmera, completo com volante, painel etc De certa forma isso pode ser considerado o marco da EA movimento de corrida realista para arcade de corrida de rua. É também o último jogo da série Need for Speed para o PC para o recurso de tela dividida e dois modo de jogador introduzido em Need for Speed II.

Para o modo multiplayer da versão PC, o sistema de matchmaking GameSpy internet foi usada no lugar de Rede de Área Local (LAN) jogar. Hot Pursuit 2 é também o primeiro Need for Speed a renunciar um rock instrumental original / trilha sonora techno em favor de músicas cantadas por artistas de música licenciada sob o rótulo EA Trax.

Diferentes versões do jogo foram produzidos para cada plataforma de jogos, o Xbox, GameCube e PC versões foram desenvolvidas em EA Seattle, enquanto que a versão PS2 foi desenvolvido pela Black Box em Vancouver Jogos.

[Editar] Need for Speed: Underground (2003) Ver artigo principal: Need for Speed: Underground
Need for Speed: Underground propôs uma mudança de corridas semi-profissionais e circuitos isolados ao estilo das corridas de rua da série arcade de corrida: todos os circuitos são agora parte de um único mapa, Cidade Olímpica, com exceção de desvios. Este jogo apresenta três novos modos de jogo (Drag, Drift e Sprint) e ajuste com mais opções do que na tentativa anterior, High Stakes. Underground foi também o primeiro jogo da série a contar com uma história, contada através de vídeos pré-renderizados, completamente reiniciar a franquia.

O jogo apresenta carros de tuning e enfoca a cultura importação sintonizador mostrado em filmes como The Fast and the Furious e 2 Fast 2 Furious. O jogo tem uma grande variedade de opções de ajuste, como kits de fuselagem larga, pára-choques, spoilers, rodas, capô, teto colheres, janela tonalidades, neon, decalques, vinil, pintura e melhorias de desempenho, como motor e NOS. Cidade corridas de rua é o foco principal do jogo.

Devido a razões de aplicação da lei, não havia policiais no Underground e Underground 2, que foi criticado como policiais foram uma parte importante da jogabilidade de títulos anteriores. O jogo recebeu boas críticas que geralmente criticado policiais não estar no jogo.

A maioria dos novos elementos no Underground tornaram-se marcas definidoras de parcelas depois da série Need for Speed.

Este foi o primeiro Need for Speed para exigir Hardware Transform and Lighting em placas gráficas.

[Editar] Need for Speed: Underground 2 (2004) Ver artigo principal: Need for Speed: Underground 2
Need for Speed: Underground 2, a sequela do sucesso comercial Necessita for Speed: Underground, foi lançado em 15 de novembro de 2004. Uma demo do jogo foi colocado como um ovo de páscoa "atrasado" no final cópias da EA Games e colaboração Criterion Games Burnout 3: Takedown, e completou as versões do NFSU2 também tem uma demo de Burnout 3 no jogo.

No Underground 2, o bob história continua, mas há novos modos de corrida, como o Underground Racing League e da Rua X, novas opções de ajuste e mais, assim como um novo método de seleção de raças, apenas dirigindo ao redor da cidade (semelhante ao Grand Theft Auto e Midnight Club II) e selecionando a raça "balizas". Também está incluído um modo "outrun" onde o jogador pode desafiar adversários aleatórios na estrada e o líder da corrida vai tentar distanciar-se longe do oponente para derrotar o adversário (semelhante à Tokyo Xtreme Racer). Underground 2 também apresenta vários SUVs, que pode ser personalizada de forma extensiva como outros Underground 2 veículos, para correr contra outros pilotos SUV.

Os recursos de personalização do jogo foi significativamente ampliado para modificações que não têm nenhum efeito real sobre o desempenho do veículo. Os sistemas de som poderia ser colocado no porta-malas de carros, mas não serviam para qualquer finalidade que não seja pura flash. O jogo também inclui a colocação de produtos mais ampla para as empresas sem ligação com o automobilismo, como a integração do logotipo para a Cingular Wireless, uma companhia americana de comunicações sem fio, no sistema de mensagens do jogo e exibi-lo na tela na maior parte do gameplay.This jogo tem uma quantidade exensive de personalização.

O desempenho ea dirigibilidade do carro não seja afetado de "lojas de desempenho", mas as modificações cosméticas, como spoilers e exaustores, que afetam o downforce do carro.

Need for Speed: Underground Rivals foi a primeira necessidade para o jogo Speed lançado no PlayStation Portable. É o equivalente PSP de Need for Speed: Underground 2, e foi lançado em 24 de fevereiro de 2005 no Japão, 14 de março de 2005 na América do Norte, e 01 de setembro de 2005 na Europa. O título foi Platinum na Europa, em 30 de junho de 2006. Ela não tinha vagar livre e os carros eram muito limitadas.

[Editar] Need for Speed: Most Wanted (2005) Ver artigo principal: Need for Speed: Most Wanted
Need for Speed: Most Wanted foi lançado em 15 de novembro de 2005, e foi um dos primeiros jogos lançados para o Xbox 360. Polícia persegue fazer um retorno e constituem um significativo da jogabilidade, e inclui o Grand Theft Auto-itinerância como livre de Underground 2, mas com menos recursos de personalização do veículo extensa do que a série Underground. O modo história é apresentada num estilo muito diferente do metro, com efeitos CGI misturado com ação ao vivo, que foi utilizado em jogos posteriores. A modalidade também apresenta a lista negra, uma tripulação composta por 15 pilotos que o jogador deve bater um por um para destravar as peças, carros e pistas. O jogador tem que atender a certos requisitos antes que ele possa assumir o rival Blacklist seguinte.

Um especial "Black Edition" de Most Wanted também foi lançado, que apresenta as corridas e desafios adicionais, e um bônus de alguns carros, incluindo uma especialmente afinado BMW E46 (M3) GTR, um Chevrolet Camaro 1967, um vermelho Chevrolet Corvette C6.R , um Porsche, e alguns outros, e também inclui um DVD Black Edition somente nos bastidores. Ambas as versões de Most Wanted estão disponíveis para o PlayStation 2, Xbox, Nintendo DS, e PCs baseados em Windows. Apenas a edição padrão de Most Wanted está disponível para GameCube e Xbox 360 ("Black Edition" não foi produzido para essas plataformas). Black Edition foi feita para o décimo aniversário da série Need for Speed. Na Alemanha, a "Black Edition" foi lançado somente para PS2.

A porta de PSP de Need for Speed: Most Wanted é Need for Speed: Most Wanted 5-1-0. Foi lançado no PC Gamecube, Xbox 360, PS2, Xbox, GBA e DS.

[Editar] Need for Speed: Carbon (2006) Ver artigo principal: Need for Speed: Carbon
Need for Speed: Carbon viu o regresso das corridas noturnas, e somente em uma seleção de carros semelhante ao de Most Wanted, incluindo carros compactos e carros desportivos associados à cultura de importação, os muscle cars americanos, e os supercarros. Carbon introduz também um novo recurso no qual o jogador pode formar uma "equipe", em que os membros com diferentes habilidades que podem ser escolhidos ajuda o jogador nas corridas. eventos de Drift retornou à série em carbono. Também continua a história do jogador de NFSMW. No entanto, o jogo tem muito menos ênfase à polícia que NFSMW.

O jogo foi lançado em 31 de Outubro de 2006 baseado no Windows computadores pessoais, Playstation 2 e Xbox 360, e esta é a primeira necessidade para o jogo de velocidade para Playstation 3 e Nintendo Wii e é o jogo NFS passado para Nintendo Gamecube e Xbox, seguido por consoles de videogames e consoles portáteis de jogos. porto de mão de Carbono é conhecido como Need for Speed Carbon: Own the City. A corrida de arrancada foi retirado da série, mas um novo tipo de corrida chamado de "Canyon Duel" foi acrescentado, onde o jogador e um chefe do jogo se revezam correndo por um desfiladeiro, tentando ficar o mais próximo do líder do possível. Quanto mais próximo o jogador é o líder, mais pontos se acumulam. Se o leitor é incapaz de ultrapassar o líder e ficar na frente (10 segundos), ele vai ficar para a próxima rodada, onde o jogador deve permanecer o mais longe possível para ganhar mais pontos e vitória contra o patrão.

Outra novidade é "Autosculpt", que permite aos jogadores personalizados fabricar seu próprio terreno efeitos, bordas, capas, e outras peças. Os carros de destaque na capa do jogo são o Mitsubishi Lancer Evolution IX e Dodge Challenger. O carro apresentava na capa da edição da Collector's é o Mitsubishi Lancer Evolution IX.

A porta Wii faltou jogar online, mas fez pleno uso do Wii Remote eo Nunchuk.

O Need for Speed: "Collector's Edition" Carbon apresenta 4 carros exclusivos, 10 carros pré-sintonizados, seis novas corridas, três eventos desafio único, 10 vinis originais e um DVD bônus mostrando a confecção de carbono e apresentando todos os carros usados na do jogo. O Collector's Edition também apresenta arte da caixa e embalagem alternativo acabamento metálico. Ainda que a edição Mac não exibir o título da Collector's Edition, que contém todas as características Collector's Edition.

[Editar] Need for Speed: ProStreet (2007) Ver artigo principal: Need for Speed: ProStreet
Need for Speed: ProStreet é o título de 2007 lançado na série Need for Speed. As principais características do jogo incluem os danos realista, um retorno às corridas realistas (ao invés de corridas arcade-like de títulos anteriores), [15], modelagem [16], burnouts e muito mais. O jogo também não tem o livre vaguear modo no qual os jogadores podem vaguear pelas ruas. Em vez disso, todas as corridas são em pistas fechadas que acontecem nos dias de corrida organizada.

O jogo foi lançado em 14 de novembro de 2007 na América do Norte e em 23 de novembro de 2007 na Europa. No entanto as vendas foram fracas e os críticos bateu o jogo por causa de seu estranho mecanismo de física, irrealista, chato modo carreira single player e controles não respondem.

"Collector's Edition" O para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 adiciona mais 5 carros novos. Ele está disponível via download.

[Editar] Need for Speed: Undercover (2008) Ver artigo principal: Need for Speed: Undercover
Need for Speed: Undercover foi lançado em 18 de novembro de 2008. O jogo teve um ciclo de desenvolvimento significativamente maior do que os jogos anteriores, tendo 16 meses para desenvolver [17].

O jogo foca, como NFS Most Wanted perseguições, afinação e policial. O jogo apresenta 50 + automóveis. O jogo acontece em uma cidade fictícia, em uma cidade de Tri-Bay. O papel do jogador é um policial disfarçado, tentando parar os corredores. O jogo contém cenas live-action, que apresentam a atriz Maggie Q. O jogo também apresenta um sistema de danos e, agora, as peças podem quebrar depois de um acidente. No entanto, o jogador não precisa pagar pelos danos e que o carro está consertado automaticamente após cada corrida, ao contrário de 2007 Need For Speed Pro Street.

EA Games presidente Frank Gibeau afirmou que devido ao fato de que as vendas de ProStreet não estar à altura das expectativas da EA para o jogo, a franquia irá voltar às suas "raízes" com um número de funcionalidades, incluindo corrida de mundo aberto e um novo modo de batalha rodovia. O jogo foi encontrado com a média das respostas, principalmente na faixa de 65% para 70%, mas as respostas foram superiores ProStreet (uma das respostas foi superior a 70%, três deles estavam abaixo de 65%) [18].

"Collector's Edition" O PlayStation 3 e Xbox 360, acrescenta mais 5 novos veículos, além de doze novo circuito, sprint e configurações de faixa de ponto de verificação. Também estão incluídos especialmente sintonizado versões existentes de dez carros que estão disponíveis em corrida rápida e modos online, além de 35 vinis exclusivos para adicionar um estilo visual único para qualquer um dos seus carros.

A EA também portado Undercover para diversos dispositivos móveis. Ele está disponível para compra e download na App Store do iTunes para o iPod Touch e iPhone, e no Palm App Catalog para o Palm Pre, eo Windows Mobile. Também é o Need for Speed passado para Playstation 2.

[Editar] Need for Speed: Shift (2009) Ver artigo principal: Need for Speed: Shift
Need for Speed: Shift, lançado em 15 de setembro de 2009, principalmente em torno de centros de corridas em circuitos legais na vida real de corrida ao redor do mundo, e manter a sua mistura de importação, exóticos e carros do músculo. Possui 60 + carros, divididos em 4 níveis. Possui 19 faixas, algumas das quais são reais faixas licenciadas e outras que são fictícias. Além de simulação de condução melhorado e uma dificuldade de adaptação, o jogo reintroduz a vista do cockpit, o primeiro da série desde o Need for Speed: Porsche Unleashed. NFS Shift enfoca corridas de simulação, em vez de corridas arcade dos títulos anteriores. O carro apresentava na capa é um BMW E92 M3 GT2.

Ela tem recebido críticas melhores do que os últimos 3 jogos, Carbon, ProStreet e Undercover. Ela ganhou uma classificação de 9,0 da IGN e da Official Xbox Magazine, enquanto ganhou um 7.0 de Gamespot e Eurogamer, que foram consideravelmente menos impressionado. Os revisores elogiou a vista no carro do jogo e seu senso de velocidade, enquanto a maioria das críticas giravam em torno do aspecto Drift do NFS: Shift.

A corrida da Ferrari DLC foi lançado. Ele estava disponível na Xbox 360 por 800 Microsoft Points. Ela apresentava 10 carros da Ferrari e 46 desafios específicos Ferrari no modo carreira.

Um pacote de corridas exóticas também foi liberada. Possui carros como o McLaren MP4-12C, o BMW M1, o Gumpert Apollo eo Honda NSX. Ele também apresenta novas raças, um novo campeonato e 5 mais troféus para o PlayStation 3.

Ele está disponível para compra e download na App Store do iTunes para o iPod Touch e iPhone e Windows Mobile.